Página inicial > Notícias > University Guesthouse recebe palestra sobre o TECNOLAGO

University Guesthouse recebe palestra sobre o TECNOLAGO

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 13h35 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 13h35 | Última atualização em Segunda, 14 de Mai de 2018, 18h57 | Acessos: 787

University Guesthouse recebe palestra sobre o TECNOLAGO

As Universidades e Centros de pesquisa brasileiros investem há algumas décadas na criação de formas de conectar os negócios locais com pesquisa e desenvolvimento tecnológico. Esse também tem sido o caso da Universidade Federal do Pará (UFPA), que é a maior universidade da Amazônia, com 40 mil alunos. As iniciativas para conectar o empreendedorismo local com a academia da Universidade Federal do Pará datam de 1995, quando o primeiro programa de incubadores de tecnologia na Amazônia foi iniciado em Belém. Desde então, a UFPA ajudou a lançar várias histórias de sucesso, mostrando como a tecnologia e o conhecimento podem iniciar o desenvolvimento local. Agora a Universidade Federal do Pará está iniciando uma nova fase nessa política para promover o desenvolvimento tecnológico local com a implantação de seu Parque Tecnológico no Campus de Tucuruí. O objetivo deste parque é criar um ecossistema de inovação e empreendedorismo no coração da Amazônia, que agrega a agricultura familiar, o agronegócio, a valorização da biodiversidade, a energia e mineração. O Prof. Dr. André Mesquita, Diretor do Parque Tecnológico do Lago de Tucuruí, da Universidade Federal do Pará, apresentará esta iniciativa para acadêmicos, empresários e formuladores de políticas.

Data: 26/04/2018

Local: University Guesthouse Promotion: Anton de Kom University of Suriname