Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada PPCA

Programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada PPCA

Criado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 12h20 | Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 12h20 | Última atualização em Segunda, 26 de Setembro de 2016, 14h20 | Acessos: 1224

Teste 2 O Mestrado Profissional em Computação Aplicada (PPCA) tem como objetivo formar profissionais capazes de inovar e gerar mais produtividade a partir da aplicação de técnicas, metodologias e ferramentas que melhorem o processo para atender demandas emergentes das instituições.

Isto consiste em capacitar profissionais em técnicas modernas de projetos, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de sistemas, englobando o desenvolvimento de sistemas de software e de automação e controle.

A atuação específica dos profissionais formados no curso inclui projetos de sistemas de software (aplicações de pequeno a grande porte, para plataformas como a web e dispositivos móveis, etc.) e tecnologia digital (aplicações para sistemas embarcados, robótica móvel, monitoramento com redes de sensores, etc.). A principal ênfase do curso está na capacidade de gerar e adaptar soluções inovadoras de sistemas de software ou de hardware para problemas reais dentro das necessidades das empresas. Isto será alcançado durante o curso em cada disciplina ou atividade executada pelo aluno, visto que as disciplinas terão conotação teórica e prática, e demandam do aluno envolvimento com o projeto de pesquisa apresentado inicialmente durante a sua inscrição no curso.

registrado em: ,