Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > Palestra "Método Lógico para Redação Científica"

Palestra "Método Lógico para Redação Científica"

Criado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h40 | Publicado: Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h40 | Última atualização em Quinta, 27 de Outubro de 2016, 17h41 | Acessos: 1442

APRESENTAÇÃO

Escrever um texto científico requer estratégias e conhecimentos acadêmicos vinculados tanto à área específica de estudo como para os aspectos metodológicos. Isso quer dizer que não basta apenas um bom objeto, mas também dissertar de modo científico e inovador que corresponda com o objetivo do texto.

Deste modo, enfatizamos a necessidade de oferecermos ações que contribuam para o desenvolvimento de pesquisas, publicação de artigos e demais atividades relacionadas ao ambiente acadêmico e científico. Por isso, é que a Universidade Federal do Pará - PROPESP, através do Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia – NDAE está organizando a palestra intitulada: “Método Lógico para Redação Científica” ministrada pelo Prof. Dr. Gilson Luiz Volpato, cujo público-alvo são: discentes dos cursos de graduação e pós-graduação e demais interessados no assunto.

Trata-se de um evento imprescindível para aqueles que estão envolvidos nos ambientes científicos e na produção do conhecimento. E através desta atividade, há a possibilidade de dialogar com um profissional reconhecido nacional e internacionalmente, a fim de amenizar dúvidas em torno das estratégias relacionadas à elaboração de textos científicos, sendo de fundamental relevância para os que estão desenvolvendo Dissertações, Trabalhos de Conclusão de Curso, Artigos de Iniciação Científica e outros.

OBJETIVO

Proporcionar conhecimentos acadêmicos sobre estratégias e táticas modernas para elaboração de redação científica (dissertações, monografias, artigos etc) para discentes de graduação, pós-graduação e demais interessados.

PALESTRANTE

Gilson Luiz Volpato é Graduado (1978) em Ciências Biológicas Licenciatura pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, UNESP, Botucatu. Mestre (1981) e Doutor (1986) em Ciências Biológicas (Zoologia) pela UNESP, IB, Rio Claro. Pós-doutorado (1992) pelo Institute of Animal Sciences, na Agricultural Research Organization, Bet-Dagan, Israel. Presidiu a Comissão dos Editores Científicos da Unesp durante 4 anos, nas três áreas do saber. Foi coordenador de pós-graduação, chefe de departamento, Presidente da Comissão de Pesquisa do IBB-UNESP e Avaliador de PG/Capes. Atua há 30 anos nas áreas de Metodologia, Redação e Publicação Científica, onde publicou 11 livros (total de 20 edições) e ministra anualmente dezenas de cursos, workshops e palestras em todo o território nacional e exterior.

Fonte: Plataforma Lattes.

INSCRIÇÕES AQUI