Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Notícias > UFPA leva equipes para competição nacional de Jogos de Estratégia e Negócios

UFPA leva equipes para competição nacional de Jogos de Estratégia e Negócios

Criado: Sexta, 26 de Março de 2021, 18h17 | Publicado: Sexta, 26 de Março de 2021, 18h33 | Última atualização em Sexta, 26 de Março de 2021, 18h34 | Acessos: 940

UFPA leva equipes para competição nacional de Jogos de Estratégia e Negócios

Visando utilizar o cenário propiciado pelo jogo de empresas como um laboratório para desenvolver nos alunos a habilidade de tomar decisões sob pressão de tempo e incerteza são desenvolvidos os projetos de extensão “Laboratório de Jogos de Negócios” e “Empreendedorismo e gestão de empresas no mercado competitivo” coordenados pelas servidoras Sandra Felix e Grazielle Tigre e desenvolvidos na UFPA pelo Núcleo de Desenvolvimento Amazônico Engenharia - NDAE e Campus Universitário de Tucuruí – CAMTUC.

Os projetos realizam ações relacionadas aos Jogos de Estratégia e Negócios e acompanham os discentes na competição Global Management Challenge - GMC, onde o objetivo das equipes é gerir uma empresa virtual de modo que, no fim, a empresa esteja em melhor situação para enfrentar o futuro.

Em 2020 a UFPA inscreveu no GMC 10 equipes competidoras: Atena,  Aracatu, Arani,  Beitrag, Falcon, Idealizers, Lacus, Mec2A Team, Sapere Aude e Wannabe, Coordenados por docentes e técnicos do CAMTUC e NDAE, que participaram das rodadas oficiais da competição ao longo do segundo semestre de 2020, sendo cinco destas classificadas para a Final Nacional.

A Final Nacional do GMC ocorreu, na modalidade on line, no dia 15 de março de 2020. Na competição as equipes realizaram suas decisões em cinco rodadas e a equipe MEC2A TEAM conquistou o segundo lugar. A equipe foi formada por alunos da Faculdade de Engenharia da Computação: Renuá Meireles, Denis Ribeiro e Rodrigo Rodrigues sob a orientação do docente Otávio Noura Teixeira.

As coordenações dos projetos de extensão parabenizam todos os discentes competidores pela garra e dedicação e congratula a equipe MEC2A TEAM!!!

registrado em: ,